Esportes para desenvolver o Equilíbrio


prancha-de-equilibrio

Se você quer melhorar o seu equilíbrio precisa conhecer os esportes que vamos indicar agora.

Praticar esportes que exigem equilíbrio ajudam você a desenvolver outras habilidades do corpo e mente, como força, concentração, elasticidade, entre outros.

Veja agora três esportes que ajudam você a desenvolver melhor o seu equilíbrio:

 

Balance Board / Prancha de Equilíbrio

balance board

O Balance Board, ou prancha de equilíbrio, exige muito equilíbrio e talvez seja o mais difícil dos três desta lista.

Consiste em se equilibrar em cima de uma prancha de madeira sobre um rolo cilíndrico de madeira, plástico ou até kraft. A sua origem veio de práticas circenses.

 

Slackline

slackline

O slackline é um esporte em que você se equilibra em cima de uma fita esticada entre dois pontos fixos.

O principal objetivo depende do seu nível de prática. Para os iniciantes o objetivo principal é somente se equilibrar em cima da fita ou atravessá-la de um ponto ao outro.

Já para os mais experientes é possível fazer manobras como saltos e giros. Uma prática também realizada somente por quem já tem muita habilidade é atravessar a fita em alturas maiores ou distancias mais longas, o que faz com que a fita fique muito mais instável devido aos seus dois pontos fixos estarem muito distantes.

 

Stand Up Paddle

stand-up-paddle

No stand up paddle você fica em cima de uma pranchae usa um remo para se locomover. A prancha é muito parecida com uma prancha de surf só que com medidas muito maiores.

As pranchas podem ser encontradas em bloco de isopor e resina como as pranchas de surf tradicionais ou infláveis, que facilitam o transporte.

O legal é que você pode praticar tanto no mar como em rios e lagos. Quanto maior, mais larga e mais espessa for a prancha mais fácil de se equilibrar, então o ideal para quem esteja começando é comprar uma prancha um pouco maior e com mais espessura.